Notícia

Assistência funerária garante acolhimento na hora da despedida

Lidar com questões burocráticas após a morte de um ente querido pode ser uma missão árdua e carregada de dor. Por isso, uma assistência funerária completa e profissional para auxiliar as famílias nesse momento é tão importante.

Renato Campos, gerente-executivo de operações e engenharia da Empresa Vila, explica que o serviço vai além de providenciar o caixão e garante acolhimento e diminui a carga da família na tomada de decisões. Para isso, a empresa conta com uma central 24 horas que direciona o atendimento de acordo com a localização. “Após esse passo, a funerária retorna para a família com os detalhes técnicos, libera a solicitação do transporte e seguimos com os serviços de higienização, tanatopraxia, ornamentação e maquiagem, quando autorizado pela família”, explica.

Depois de todos esses processos, o ente querido é levado para o local do velório escolhido pela família, onde são iniciadas as homenagens e a despedida. “Utilizamos a nossa plataforma Memória Viva para ajudar a família a compartilhar os dados sobre o velório, sepultamento ou cremação. Enviamos o link pelo WhatsApp para divulgar os horários agendados e familiares e amigos podem enviar mensagens, acender vela, enviar foto e vídeos, além de comprar coroas de flores e assistir o velório virtual”, afirma Renato Campos.

A assistência segue após o encerramento do velório, cortejo e cerimônia de sepultamento. Para os casos de cremação, uma sala é disponibilizada para a homenagem e, dias depois, é feito o agendamento com a família para a cerimônia de entrega das cinzas. Além disso, a página do Memória Viva permanece ativa para que a família possa relembrar o ente querido e ter acesso às homenagens postadas.

Criado há 20 anos, o Plano Sempre está presente, atualmente, em mais de 200 cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba. Os valores são a partir de R$ 41,90 e podem incluir serviços de assistência funerária, com auxílio burocracia, velório, sepultamento e cremação.

As pessoas podem até pensar que podem arcar com todos os custos nesse momento, mas não é só isso. Trata-se de acolhimento, suporte, assistência, deslocamento e organização. Tudo isso conta num último adeus de alguém querido“, diz Renato Campos.

Sempre

Editor(a)